Termos e Condições

Termos e Condições

Para desistência antes do recebimento do produto, você deve recusar o produto no ato da entrega e comunicar o SAC da Ezbuy, que providenciará o cancelamento em até 10 (dez) dias corridos após o recebimento do produto em seu centro de distribuição.


Caso você receba o produto e queira desistir da compra, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição do valor de seu pedido. O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.


A Metalfrio Solutions fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:


Em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora do seu cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.


Em compras pagas com BOLETO BANCÁRIO ou DÉBITO EM CONTA, a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).


Em compras financiadas, a restituição obedecerá aos procedimentos da financeira envolvida.


IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.


A Ezbuy isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.


Política devolução

Garantir a satisfação dos nossos consumidores faz parte da missão da Ezbuy. Para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma “Política de Devolução”, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre a Ezbuy e você é baseada na confiança. Todas as solicitações que envolvam troca e devolução deverão ser comunicadas diretamente a nossa Central de Atendimento, através de uma das alternativas de contato disponíveis. Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações poderá utilizá-la:


Através dos atendimentos On-line e Fale Conosco no Site, acessando o link: https://www.ezbuy.com.br/central-de-atendimento


Troca do produto – divergência do modelo e ou irregularidade na qualidade

Caso você receba a mercadoria e esta apresente alguma divergência, e necessário que o produto esteja sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espécie (modelo e marca).


Efetue a conferência do produto em conjunto com o nosso transportador, no momento da entrega. Caso haja alguma divergência com o produto ou com a qualidade da entrega, recuse e registre no verso da nota fiscal o motivo da devolução. Não assine nenhum outro documento.


O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao cliente é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. A troca ou cancelamento do pedido só serão realizados após análise do produto pela Ezbuy.


O prazo para coleta do produto, no mesmo endereço de entrega, será informado via e-mail ou telefone.


O prazo para realização da troca dependerá da disponibilidade do mesmo modelo do produto em nosso estoque e será informado via e-mail ou telefone. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outro produto similar no mesmo valor.


Contudo, caso você não queira o produto similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outro modelo através da disponibilização de Vale Troca.


Troca do produto com defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento independente do prazo. Se for de até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento, você poderá solicitar a troca.


No caso de produto adquirido em nosso site após 07 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do produto, você deve acionar nossa equipe de SAC para comunicar o fato e obter esclarecimentos.


Agora, se preferir em ir a uma das Assistências Técnicas credenciadas, indicadas no manual com posse da sua nota fiscal, poderá também.


O prazo para coleta será informado via e-mail ou telefone. Os produtos serão analisados pela Ezbuy, podendo ser devolvidos sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou que não seja constatado qualquer defeito.


Troca de produto com a utilização do vale troca

Sempre que solicitar a troca ou devolução de um produto, você recebera um Vale-Trocas no mesmo valor da compra. Com ele, você pode comprar outro produto igual ao que foi trocado/devolvido, ou qualquer outro disponível no site.


Se o valor total dos produtos adquiridos for superior ao do Vale-Trocas, você pagará somente a diferença, bastando selecionar uma das formas de pagamento existentes no site.


Prazo de entrega

A entrega se dará conforme a opção de pagamento selecionada no momento da compra, e dependerá da confirmação do pagamento pelo banco (para compras feitas pelo débito automático ou boleto bancário) ou da data de aprovação do débito (para compras realizadas pelo cartão de crédito). O prazo de entrega varia conforme a região: você poderá verificar essa informação no momento do preenchimento do CEP de destino, antes inclusive da efetivação da compra.


O cálculo do prazo de entrega leva ainda em consideração o local de distribuição entre os nossos Centros de Distribuição, situação que pode sofrer manutenção diária conforme disponibilidade de estoque local. Nosso sistema diariamente a cada consulta de compra efetua automaticamente consultas dos nossos estoques, conforme o CEP de destino em nossos Centros de Distribuição e define o prazo de entrega conforme disponibilidade do item selecionado.


Na entrega de um pedido com 2 (dois) ou mais produtos, pode ser realizada em duas remessas, conforme o tamanho dos produtos e sua disponibilidade em estoque.


Minhas compras

Em Minhas compras é possível acompanhar de forma simples detalhada o processamento do seu pedido.


Clique em “MINHAS COMPRAS” no topo da Ezbuy, digite o seu e-mail e senha.


Nessa página você consulta e confere o status de todos os seus pedidos.


- Aguardando pagamento: Momento que o seu pedido esta em processo de liberação de pagamento pela instituição financeira.

- Compra em analise: Procedimento de segurança, onde os seus dados são analisados por nossa equipe de liberação de crédito.

- Pagamento autorizado: Estágio que obtemos a autorização pela sua instituição financeira, como também confirmação, conforme Política de Análise divulgada em nosso site.

- Preparando para envio: Momento que inicia- se o processo de organização para o transporte, do(s) produto(s) adquirido(s), etapa inicial para seguir com a entrega.

- Preparando para envio: Momento que inicia- se o processo de organização para o transporte, do(s) produto(s) adquirido(s), etapa inicial para seguir com a entrega.

Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando sobre qualquer alteração no processamento do pedido. Para recebê-los, é importante manter o seu e-mail atualizado no cadastro.


Agendamento de entrega

Atualmente não é possível agendar data e período para entregas, no momento da realização do pedido de compra, uma vez que não podemos antecipar o roteiro escolhido para cada região e ou ainda não temos aprovação da operação de pagamento.


Importante, a Ezbuy atende integralmente o processo de agendamento de dia e período para entregas para os estados que vigora a lei de entregas, este processo é realizado pelas nossas transportadoras contratadas a partir do faturamento do produto(s), através de contato telefônico ou e-mail.


Nossas entregas são realizadas por transportadoras contratadas ou pelos Correios, dependendo do local e dimensões do produto adquirido. Fazemos entregas para todo o Brasil de todos os produtos disponíveis à venda no site. Não entregamos no exterior. Também por medidas de segurança, não fornecemos o nome da transportadora que fará a entrega.


Situações que podem alterar o prazo de entrega

- Inconsistência nos dados informados no cadastro;

- Dificuldades na confirmação do cadastro para liberação do pedido;

- Ausência de responsável para receber o produto no local de entrega;

- Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros;

- Fatores naturais como chuvas, acidentes, entre outros;

- Apontamento pelos nossos transportadores de anomalia com a qualidade da embalagem ou do produto;

- Necessidade de contratação e pagamento de serviços de empresas para orçamentos, mão de obra para transportes de movimentações interna no endereço de entrega e ou contratação de mão de obra de assistência técnica, para remoção da embalagem e partes do produto.

Ao constatar qualquer dificuldade, nossos entregadores imediatamente informam à equipe responsável da Ezbuy, que entra em contato com o consumidor, através de e-mail ou contato telefônico, para confirmar e completar os dados e concluir a entrega e ou providenciar o cancelamento com devolução dos valores pagos.


Dica: Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário. Mantenha seu cadastro atualizado.


- Apreensão Fiscal, mercadorias, bens, livros, programas e meios eletrônicos que envolvam interesses tributários são de exibição obrigatória. Portanto, o fisco tem o poder de examinar e apreendê-los, ainda que sem autorização judicial.


Ainda não recebi o meu produto. Verifique abaixo o que pode ter acontecido:

Data de entrega: Verifique a data prevista de entrega do seu pedido. (Minhas compras – clique aqui)


Dados do endereço: Confirme os dados informados para entrega. (Minhas compras – clique aqui)


Pagamento: Confirme se o seu pedido já foi aprovado. (Minhas compras – clique aqui)


IMPORTANTE: Nos pagamentos com cartão de crédito, o prazo para entrega passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento e liberação do seu pedido.


Nos pagamentos com boleto, débito em conta corrente ou financiados, a Ezbuy libera o pedido após a confirmação do pagamento realizada pelo banco.